Medcin Dermatologia

Dermatologia Estética

Na MEDCIN apenas médicos realizam procedimentos estéticos. Estes profissionais são rigorosamente atualizados e reciclados, visando trazer ao paciente a melhor técnica, dentro de padrões de qualidade dos materiais, medicamentos e equipamentos usados. A programação de tratamentos estéticos deve estar de acordo com as necessidades individuais: desde a prescrição de medicamentos e dermocosméticos até aos procedimentos, todos nossos procedimentos têm bases científicas e estão de acordo com a ANVISA.

Toxina botulínica

Após o estudo anatômico e funcional da área a ser tratada, a aplicação de toxina será realizada em pontos personalizados, de acordo com o paciente, no tratamento de rugas de expressão (envelhecimento dinâmico), sorriso gengival e hiperidrose (excesso de suor)

Preenchimento

A aplicação local de substâncias como o ácido hialurônico permite reduzir sulcos, rugas e flacidez, além de melhorar contornos faciais. A técnica e quantidade, bem como a escolha do produto adequado, é feita caso a caso pelo dermatologista, de acordo com a necessidade do paciente.

Peeling

Os peelings médicos são procedimentos que tem várias indicações, como: tratamento de manchas, acne, estrias e sinais de envelhecimento.  O número de sessões e tipo do peeling dependerá do perfil do paciente e da indicação médica. Os peelings podem ser realizados em qualquer área do corpo, como face, área dos olhos, mãos, braços, V do decote e dorso.

Indução percutânea de colágeno (microagulhamento)

Esta técnica visa aumentar a síntese de colágeno, sendo indicada para tratamento do envelhecimento e cicatrizes, mas também apresenta bons resultados em patologias onde o estímulo à regeneração cutânea é positivo, como na alopecia (calvície). Consiste no manuseio de um equipamento que provoca microperfurações na pele, levando a regeneração cutânea controlada.

Dermobrasão

A dermoabração ou peeling mecânico é um dos procedimentos mais tradicionais em dermatologia, mas nem por isso menos eficazes. Através de um lixamento rotativo controlado, algumas sessões permitem melhorar a textura da pele, linhas finas e cicatrizes traumáticas e de acne.

Laseres

Os laseres constituem um conjunto de equipamentos específicos para cada indicação: depilação, rejuvenescimento, vasos, manchas, rosácea, olheiras, cicatrizes de acne, entre outros. A escolha do equipamento e número de sessões é dada caso a caso, e realizada pelo seu dermatologista na Medcin.

Luz intensa pulsada

A Luz intensa pulsada difere do laser por algumas características da luz emitida, mas pode ser tão potente como o laser em alguns casos, como no tratamento de manchas e vasos. A escolha de um procedimento ou outro será o problema a ser tratado.

Intradermoterapia

Este procedimento consiste da injeção de medicamentos específicos, pelo dermatologista, para o tratamento de diversos problemas comuns, como melasma, queloides, calvície. Realizado com anestesia tópica, é um procedimento prático que permite ao paciente retornar às suas atividades normais de imediato.

Radiofrequência Microagulhada

Uma abordagem eficiente na melhora de cicatrizes e flacidez na face, pescoço e corporal por remodelação do colágeno, sob anestesia tópica.